×

Quartararo to undergo surgery on fractured finger after Valencia GP

Quartararo to undergo surgery on fractured finger after Valencia GP

O atual detentor do título da MotoGP, Fabio Quartararo, se prepara para buscar mais um título na categoria durante o GP de Valência, apesar de enfrentar um desafio significativo: uma fratura no dedo médio da mão esquerda, resultante de uma queda intensa nos treinos na Malásia. A situação do francês só será abordada após o término da temporada, por meio de uma cirurgia.

Mesmo recebendo apoio de gelo para aliviar a dor em Sepang, Quartararo afirmou no domingo após a corrida que seu dedo “não estava em boas condições” e que exames adicionais eram necessários.

“A adrenalina é um bom analgésico quando você está lutando por posições”, mencionou Quartararo, que conquistou o terceiro lugar na Malásia, referindo-se a uma “queda estúpida” no sábado e ao desconforto persistente. “Parecia que meu dedo estava bem, mas quando parei, percebi o quanto estava doendo.”

Exames realizados por Quartararo em Nice indicaram a necessidade de uma cirurgia. No entanto, de acordo com a Yamaha, essa “pequena cirurgia” que “não é urgente” será realizada somente após o GP de Valência e os testes pós-temporada agendados para a terça-feira seguinte à corrida.

Apesar de Quartararo ter demonstrado em Sepang que a dor não o impediu de garantir um lugar no pódio, e considerando que a dor tende a diminuir duas semanas após o acidente, ele enfrentará a fase final da disputa pelo título contra Pecco Bagnaia sem estar em plena forma. Para conquistar o bicampeonato em Valência, Quartararo precisará de uma combinação quase perfeita de resultados, incluindo uma vitória, enquanto Bagnaia não deve ir além da 15ª posição.

Quartararo não será o único piloto a encerrar a temporada com uma limitação física. Joan Mir foi diagnosticado com síndrome compartimental e também está programado para passar por cirurgia assim que a temporada terminar. Jack Miller, por sua vez, competiu no GP da Malásia com uma lesão na perna esquerda devido a um incidente com Álex Márquez em Phillip Island e uma queda na classificação de Sepang.